O Sistema Montessori de Ensino percebe a aprendizagem como a apreensão integrada dos processos afetivos, sociais e cognitivos.

OBJETIVO GERAL DO TRABALHO DESENVOLVIDO:

Contribuir para que as crianças tenham um desenvolvimento integral de suas potencialidades, levando sempre em consideração o aspecto da pluralidade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DESENVOLVIDOS:

- Favorecer o desenvolvimento da auto-estima;
- Favorecer a conquista da autonomia;
- Proporcionar o contato com adultos / crianças de várias origens sócio-culturais, de diferentes regiões, costumes, hábitos e valores.

NIDO – “Ninho dos bebês” – de 4 meses a 2 anos.

Fase de extraordinário desenvolvimento da inteligência, decisiva para evolução psíquica. O bebê conquista o seu mundo através do movimento e dos órgãos dos sentidos.

AGRUPADA I – 2 e 3 anos

Os objetivos são o conhecimento e o controle de si mesmo e suas relações em grupo. Há uma elaboração maior do pensamento para estruturar melhor a linguagem oral. As experiências vividas através dos órgãos dos sentidos trarão um grande desenvolvimento da fala e das habilidades corporais.

AGRUPADA II – 3 anos até 5 anos e 11 meses

Fase de grande aquisição motora, perceptual e de maior interesse por suas conquistas. Neste agrupamento serão formalizados muitos conteúdos que foram intuídos na fase anterior. Há um grande despertar para leitura, escrita e os numerais.

GRADE CURRICULAR

Educação infantil

Aulas especializadas

Bases disciplinares

Nido Ed. Física, Artes, Música e Educ. psicomotora Vida PráticaLinguagem

Sensorial

Agrupada I Ed. Física, Artes, Música e Educ. psicomotora Vida PráticaLinguagem

Sensorial

Matemática

Agrupada II Ed. Física, Artes, Música e Educ. psicomotora Vida Prática
Linguagem
Sensorial
Matemática
Geometria
Conhecimento de Mundo